Recuperação e impacto da produção científica na era google: uma análise comparativa entre o Google Acadêmico e a Web of Science

Compartilhe!

Discussão das mudanças ocasionadas pelo desenvolvimento das tecnologias da informação no que diz respeito à visibilidade das publicações científicas e à produção de indicadores de impacto. Trabalha-se inicialmente com as questões relacionadas ao uso dos dados de citação e do Fator de Impacto do ISI-Thomsom Scientific abordandose, em seguida, os recursos disponibilizados pelo Google acadêmico para medir a relevância dos trabalhos científicos. Conclui-se com considerações sobre a importância dos estudos de aplicação dos indicadores bibliométricos e webométricos para análise da produção científica como forma de estabelecer um sistema de avaliação adequado a diversos contextos.

Tipo de Documento: 
Instituição Editora: 
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Autor ou Criador: 
Rogério Mugnaini
Letícia Strehl
Citação: 

MUGNAINI, Rogério; STREHL, Letícia. Recuperação e impacto da produção científica na era google: uma análise comparativa entre o Google Acadêmico e a Web of Science. Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação, Florianópolis, n. esp., p. 92-105,  2008.

Ano de Publicação do documento: 
2008
Compartilhe!