Encontro do Conhecimento: Integridade de Dados - A Visão da Organização Mundial da Saúde

×

Menssagem de erro

An error occurred while trying to search with Solr: "0" Status: Request failed: Network is unreachable.
Compartilhe!

A Gestão do Conhecimento de Bio-Manguinhos, em parceria com a sua Vice-diretoria de Qualidade (VQUAL), promoverá mais um Encontro do Conhecimento, na linha de Governança e Gestão. Para abordar a visão, conceito e importância da integridade de dados segundo a Organização Mundial de Saúde, será realizada uma palestra sobre o tema no dia 1 de dezembro, às 8h30, no auditório José R. Salcedo Chaves. Clique aqui para se inscrever.

 

O assunto tem sido um dos grandes destaques na indústria farmacêutica e tem despertado a preocupação das principais agências regulatórias. As orientações sobre o assunto estão espalhadas em diferentes guias e normas, o que dificulta o setor regulado na compreensão e atendimento satisfatório das expectativas dos órgãos reguladores. Para harmonizar o entendimento geral e minimizar este problema, a OMS lançou, em 2016, o Technical Report Series N° 996 Annex 5 - Guidance on Good and Record Management Practices. O palestrante convidado, Thiago Santana Novotny, do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), apresentará os principais tópicos do Anexo 5 do Relatório e sugestões de implementar as Boas Práticas de Documentação.

 

Thiago Santana Novotny

Mestre em ciências com ênfase em vigilância sanitária pelo INCQS/Fiocruz; especialista em toxicologia aplicada a Vigilância em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz). Graduado em farmácia industrial pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pela OMS, participou da segunda versão traduzida do guia de BPL para o português e fez parte da auditoria de pré-qualificação. É multiplicador para a garantia da integridade de dados e auditor voluntário em BPL. Em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), participou de auditorias preparatórias para os candidatos à pré-qualificação dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacens).

 

Integridade de Dados - A Visão da Organização Mundial da Saúde

Data: 1º/12

Horário: 8h30

Local: Auditório José R. Salcedo Chaves - Pavilhão Rocha Lima

Data: 
sexta-feira, 1 Dezembro, 2017 -
08:30 to 13:00
Compartilhe!